Saída de ‘Chaves’ da televisão mundial repercute no elenco da série

A notícia de que Chaves, Chapolin e Chespirito deixariam de ser transmitidos em todo o mundo causou alvoroço, mas não apenas entre os fanáticos. Parte do elenco se pronunciou através de postagens nas redes sociais ou em declarações à imprensa.

Florinda Meza

A atriz que deu alma à eterna Dona Florinda e que, por duas décadas, foi casada com Roberto Gómez Bolaños, foi a primeira a se pronunciar. Ela postou uma emocionada sequência em que ressalta a importância das séries, especialmente neste momento delicado para muitas pessoas.

O que eu acho? Ainda que eu não tenha nada a ver, porque inexplicavelmente não fui convocada às negociações, creio que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão contra as pessoas.

Além disso, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque nesse momento queremos ver tudo aquilo que nos lembre um mundo que foi melhor. Chespirito já é um programa consagrado. É parte do DNA dos latinos, o levamos na memória genética.

Pretender eliminá-lo de uma vez é uma medida pouco inteligente. É triste comprovar como em sua própria casa, a que te deu milhões de dólares, é onde menos te valorizam.

Nunca pensei que aconteceria, mas pela primeira vez encontro uma razão para dizer: que bom que meu Rober não está neste mundo! Este ato incompreensível é um golpe em sua memória e o que ele mais respeitou: o público.

Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos bons que sempre o seguiram, estará mais vivo do que nunca. É verdade que sim?”

Maria Antonieta de las Nieves

Já a intérprete da Chiquinha e da Dona Neves postou um comentário em sua conta no Twitter, onde lamenta a decisão.

Quero dizer que lamento muito a decisão de deixar de transmitir o programa. Desconheço quais são os motivos. Agradeço aos fãs da série que, dia após dia, nos demonstram seu amor e gosto pelo nosso trabalho nele. Tomara que a vizinhança volte a ver sua luz na caixa mágica. Amo vocês.”

Édgar Vivar

Em entrevista ao repórter mexicano René Franco, o ‘Sr. Barriga’ afirmou que a Televisa não possui mais o direito de explorar as séries comercialmente.

É muito simples. Roberto Gómez Bolaños tinha um acordo em que o usufruto dos direitos de seus personagens e sua criação literária até 30 de julho deste ano, ou seja, cinco ou seis anos após a sua morte. No entanto, a Televisa não quis pagar pela renovação dos direitos, e Roberto Gomez Fernández, que seria o beneficiário…”

O ator aproveitou para comentar sobre o êxito comercial das séries e lamentou o fato de que seus colegas de elenco não tenham obtido maior proveito na divisão de lucros.

Olha, por um lado, penso que isto é bom. Porque vai dar a oportunidade de renegociar algo, um negocio, perdão pela redundância, que deu à Televisa muitos milhões de dólares. Muitíssimo, muitíssimo dinheiro. E, falo por mim, como intérprete e parte do programa, nós nunca vimos a maior parte deste dinheiro. Você sabe, a lei de direitos autorais é muito precária neste sentido.”

¡Exclusiva! ¿Por qué salió Chespirito del aire en el mundo? Con Edgar Vivar

Chespirito y sus programas salieron del aire en todo el mundo. Entre el sábado 1 y el domingo 2 de agosto la nota se hizo viral en toda América. El legendario actor Edgar Vivar nos comenta las razones, en exclusiva para La Taquilla TV. #Chespirito #Televisa #EdgarVivar #RenéFranco

Posted by Rene Franco on Monday, August 3, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *