Chapolin ‘Medalhito’ faz sucesso entre atletas e torcida do Pan
Cerca de 700 chapolins verde-amarelos foram levados ao Chile para presentear atletas e torcedores nos Jogos Pan-Americanos. A iniciativa é do grupo Chapolins Brasileiros, que viaja o mundo acompanhando as delegações brasileiras em diversas competições para prestar apoio aos atletas e colorir as arquibancadas.
O adereço foi confeccionado em amigurumi, uma técnica japonesa de crochê. Dona Lusia Palheta – tia de um dos integrantes – e mais três artesãs trabalharam durante um ano para confeccionar as centenas de chapolinzinhos. Os ‘Medalhitos’, como são chamados, caíram nas graças dos esportistas brasileiros, despertando desejo até de torcidas rivais.
No espírito de coragem e determinação que os atletas pan-americanos personificam, os presentes destinados a esses incríveis competidores não apenas celebram o espírito esportivo, mas também injetam uma dose de humor e entusiasmo em sua jornada competitiva.
Seja no campo, na quadra ou na piscina, os ‘Medalhitos’ serão uma lembrança constante do poder do espírito humano e da importância de enfrentar desafios com coragem.