Qual era a fortuna de Chespirito?

Qual era a fortuna de Chespirito?
Reprodução

E aí, fãs da Vila! 🤔 Uma pergunta que sempre ronda a nossa cabeça é: será que o criador do Chaves e do Chapolin era tão rico quanto o Seu Madruga sonhava em ser? A gente sabe que o Chaves era um órfão sem um tostão, mas e o Roberto Bolaños, o Chespirito, era rico?

A resposta é um retumbante sim! O genioso por trás dos nossos personagens favoritos construiu um império. Mas, afinal, qual era a fortuna de Chespirito?

Então, vamos aos números!

De acordo com a Forbes, estima-se que a herança de Roberto Bolaños tenha alcançado a marca impressionante de US$ 1 bilhão na época de seu falecimento. É dinheiro suficiente para comprar um milhão de sanduíches de presunto! 🥪😄

De onde veio a fortuna de Chespirito?

Mas como é que se junta uma fortuna dessas? A resposta está em três pilares principais. Em primeiro lugar, os direitos autorais eram uma fonte de renda constante e poderosa. item de coleção vendida em qualquer lugar do mundo gerava royalties diretamente para o bolso de Bolaños.

Por fim, e talvez o mais importante, foi o sucesso internacional estrondoso. O programa não foi um fenômeno apenas no México; ele conquistou dezenas de países, das Américas à Europa, e cada nova nação que se encantava com a vila multiplicava exponencialmente os ganhos com transmissão e merchandising.

Ou seja, a pergunta “Chaves era rico?” pode ser respondida assim: O personagem, claro que não. Mas seu criador, com certeza, era um dos homens mais ricos da indústria do entretenimento latino-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *