‘Sim, te perdôo!’ Mas afinal, quem é Hector Bonilla?

Hector Bonilla é, graças à sua participação especial em ‘Chaves’, o galã mexicano mais conhecido do público brasileiro. Isso mesmo! Ao contrário do que pensam alguns, Bonilla é um ator profissional, convidado por Roberto Bolaños para participar da série, interpretando a si mesmo.

Seu nome completo é Hector Hermilo Bonilla Rebentum. No Brasil, foi dublado por Luiz Carlos de Moraes, ator que também deu voz a Ricardo de Pascual, intérprete de personagens pitorescos como Sr. Furtado, o ladrão da vila, e Sr. Calvillo, o garçom do restaurante da Dona Florinda.

Com uma prodigiosa carreira artística, atuou em dezenas de telenovelas e filmes latinos. Uma delas, ‘Viviana’, onde Bonilla interpreta o personagem Jorge Moncada, foi exibida no Brasil em 1991 pelo SBT.

Com 81 anos, Bonilla exibe, além de seu extenso currículo dramatúrgico, trabalhos como músico, produtor e dublador. Mas, para nós, será sempre o astro que, ‘sem querer querendo’, entrou em uma humilde vila e mudou para sempre a história de seus moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *